25 de mar. de 2015

Como fazer o maridão ajudar na casa

Oi Gentiii!
Então! Lá em casa são três pessoas, eu o filhote e o marido, portanto eu sou o único ser feminino existente naquele espaço.
Era serviço que não acabava mais,até que um dia decidir dividir as tarefas de casa...
Divisão do "trabalho de casa" é inexistentes em algumas casas ocupadas. Entre trabalho, filhos e eventos sociais, o serviço de casa geralmente cai em cima dos ombros de um indivíduo: a esposa. Depois de um tempo, muitas mulheres se tornam ressentidas, especialmente se tiverem um trabalho de dia, pois o trabalho de casa se torna um "segundo turno".
Para evitar a quebra do casamento, criar um plano de ação não apenas motivará seu marido a ajudar na casa, mas criará paz e equilíbrio no casamento, é um passo a frente.

Determine o que precisa ser feito. Desde a roupa suja até retirar o lixo, faça uma lista de todas as tarefas semanais e quem geralmente faz essa tarefa. Definindo a tarefa maior, você tira a primeira barreira que é seu marido olhando as outras tarefas que ainda não foram feitas. Além disso, identificas as tarefas exatas pode ajudar vocês dois a verem o que constitui o trabalho da casa. As tarefas típicas incluem:
  • Arrumar todas as áreas da casa
  • Roupa (lavar, passar, dobrar e guardar)
  • Compras, além de outras visitas as lojas
  • Cozinhar, lavar os pratos
  • Pagamentos de contas e afins
  • Trabalho do quintal, jardinagem e manutenção
  • Levar as crianças a qualquer atividade extracurricular, visitas ao médico, etc.
Defina as tarefas fáceis, moderadas e difíceis. Classifique cada tarefa considerando quanto tempo ela consome, quão extenuante ela é e quando deve ser feita. Por exemplo, lavar o chão pode ser de moderada a difícil, pois terá que passar pano, varrer, etc.
  • Quando escrever a lista, considere itens que podem facilitar a limpeza. Por exemplo, você pode melhorar o aspirador de pó ou comprar um detergente melhor? Essas tarefas podem ser excelentes para dar ao seu marido. Fazê-lo sentir que ele comprou os itens pode dar a ele um sentimento de orgulho em usá-los para provar que eles estão fazendo um trabalho melhor que os itens velhos!
Peça ajuda. A não ser que peça, ele pode não saber que você precisa de ajuda, e você nunca poderá saber com o quanto ele pode contribuir. Marque uma data com ele para discutir as tarefas. Marque sua data depois de um dia divertido ou depois de uma longa semana no trabalho - apenas evite marcar depois de uma briga ou quando outra coisa tem a atenção de seu marido. Pegue um vinho, fique longe das crianças (e da TV), e faça sua lista.
Imagem:Get Your Husband to Actually Help out Around the House Step 3.jpg
Comece dizendo ao seu marido o quanto você aprecia o que ele faz pela casa. Dê como referência as tarefas que ele já faz e fale sobre como as contribuições dele fazem a diferença nas funções da família. Então explique como você se sente tendo mais do que aguenta, e adoraria que ele ajudasse mais.
  • Mostre a ele a lista de tarefas para que ele possa ver a quantidade de tarefas da casa em preto e branco.
  • Não diga a ele o quanto você acha injusto que você faça a maioria do trabalho - as chances são que ele nunca pensou que seu trabalho não seja equilibrado. Apenas diga a ele que suas contribuições ajudariam a manter seus níveis de energia, e dê a sua família mais tempo de fazer coisas ao invés de esperar enquanto você termina de limpar.
Ask for help 5.jpg
Peça a ele para rever sua lista e encontrar as tarefas que ele não ligaria de fazer. Dirija a ele tarefas que podem ser feitas sem experiência prévia, como dar banho nos bichos de estimação, varrer ou limpar os banheiros.
Seja flexível e paciente. Leva tempo para mudar velhos hábitos, especialmente quando a limpeza cai apenas sobre uma pessoa. Pode levar muitos lembretes gentis e persuasão adicional, mas persista até que se torne a norma na casa. E evite marcar pontos; ele pode não fazer, e nem você. Apenas lembra ele sobre o fim da barganha quando ele falhar.
Imagem:Get Your Husband to Actually Help out Around the House Step 8.jpg

  • Dê uma trégua a seu marido. Só porque ele não faz tudo perfeito, não o interrompa. Lembre-se que se você quiser mais ajuda, você deve aceitar como ele faz.
  • Dê ao seu marido tarefas "a prova de tolos" como esvaziar as latas de lixo, pegar a roupa suja e varrer o chão. Espere para que ele se sinta mais capaz de pegar tarefas como lavar roupa, onde existe a possibilidade dele acidentalmente fazer sua roupa branca ficar rosa.
  • Giving husband love 9.jpg
    Adquira o hábito de agradecer um ao outro por manter as tarefas sendo feitas suavemente. Vocês dois contribuem para a harmonia da casa, então ambos tem que ser reconhecidos de tempos em tempos. Quanto mais você mostra sua gratidão, mais se torna um bom hábito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    © BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
    Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
    Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo