17 de nov. de 2014

Três Dicas de como Economizar

Não chegou nem à metade do mês e você já não sabe para onde foi o salário?
É exatamente o que acontece com 90% população brasileira, principalmente o público feminino, devido tanto consumismo.
Todo mês sempre falo a mesma coisa: "eu não vou passar do limite",mas não tem jeito, é uma liquidação ali,uma aqui e nunca que sobra um troquinho a mais.
Pesquisei algumas entrevistas e percebi que não é difícil se você tiver vontade e determinação.
Confira as Três dicas:
Dica 1: Faça o possível para pagar tudo à vista
Quando você parcela, corre o risco de contar com um dinheiro que, na verdade, já vai estar comprometido para saldar uma dívida. Por isso, a opção de pagar à vista é realmente a mais eficiente, até porque você tem a chance de sair da loja gastando menos do que está marcado na etiqueta. "Vale a pena pedir desconto quando o pagamento é feito dessa forma".

Dica 2:Aprender a comprometer no máximo 70% do salário com contas fixas
O ideal na hora de organizar o salário é comprometer apenas 50% do que se ganha com gastos fixos. Então dividir o que sobrou entre supérfluos (aquela comprinha do quarto batom vermelho do nécessaire) e investimentos.       
   
Dica 3: Traça uma meta real que faça valer a pena a economia
  Quando você está fazendo o sacrifício de não gastar - ou abusar - em algo de que gosta (como ir para a balada com as amigas) para conseguir realizar um sonho, a economia vale a pena. Afinal, quem estabelece um objetivo tem foco. Só não precisa deixar todos os seus gostos de lado. Tente economizar uma quantia maior que 5% e menor que 20% do que ganha no mês. É o suficiente para se enxergar mais próxima da meta, mas não um exagero que a faça furar o combinado com você mesma.         
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo